Luiz di Cristóforo Postiglioni (1909 - 1979) foi um dos grandes nomes do Espiritismo argentino, no século XX, tendo grande atuação em instituições espíritas e de pesquisa psíquica como a Sociedad Constancia, a Agrupación de Estudios Camilo Flammarión, a Sociedad
Argentina de Parapsicología e o Colegio Argentino de Estudios Psíquicos.
Sua formação acadêmica se deu nas áreas de ciências biológicas e fisioterapia.
Na imprensa espírita, teve destacado papel como Secretário de Redação da revista Constancia, uma das publicações doutrinárias mais antigas e influentes da América Latina. Outra importante publicação espírita que recebeu sua valiosa contribuição foi a revista La Idea, órgão oficial da CEA.
Na história da CEPA, atuou como delegado em congressos e conferências, bem como secretário geral durante o mandato da primeira diretoria (1946 - 1949) e na gestão de Natalio Ceccarini (1963 - 1966). Desempenhou ainda a função de Delegado da CEPA no 2o Congresso Espírita Pan-americano celebrado em 1949 no Rio de Janeiro.
Foi também presidente da Confederação Espírita Argentina, na década de 60 e presidente da Federação Espírita Internacional entre 1972 e 1978.
Foi considerado um grande divulgador do Espiritismo através da oratória. Apresentou diversos trabalhos em congressos espíritas e de ciências psíquicas. Como escritor publicou as obras Raíz y Destino de Allan Kardec, Evolución Cerebral, La Ciencia y el Alma, La Reencarnación e Fundamentos Científicos-Filosóficos de la Reencarnación (este último em parceira com José S. Fernández, 1o presidente da CEPA).
Dedicava especial atenção à tese espírita da reencarnação e, buscando ampliar os estudos nessa área, foi o idealizador do Congreso Internacional para el estudio de la Reencarnación, evento que contou com duas edições realizadas em Buenos Aires e uma em Curitiba, no Brasil. Empenhado nesta causa, Postiglioni foi um dos maiores defensores da aceitação dessa teoria entre os espíritas da escola americana, tendo defendido a cientificidade e a solidez deste princípio durante o Congresso Espírita Internacional, ocorrido em 1969, em Glasgow, na Escócia e depois quando atuou como presidente da Federação Espírita Internacional.