img1Coordenado pelo Centro Cultural Espírita de Porto Alegre, um grupo de espíritas participa, em 15 e 16 deste mês, de encontro com companheiros uruguaios de ideal. A iniciativa partiu de Ruben de los Santos, um estudioso da doutrina espírita, residente em Montevidéu, onde coordena o movimento Espiritismo en Uruguay, integrado por pequenos grupos de estudos doutrinários. O convite foi formulado ao CCEPA que, por sua vez, buscou a contribuição de alguns companheiros de outras instituições dispostos a viajarem à capital uruguaia para o encontro. Assim, pelo CCEPA participaram Donarson Floriano Machado e Milton Medran Moreira. Pela Sociedade Espírita Casa da Prece, de Pelotas, participou Homero Ward da Rosa, e pelo Grupo Espírita Livre Pensador (São Paulo), Alcione Moreno. Em mesas-redondas com os anfitriões uruguaios, os brasileiros abordaram temas fundamentais da doutrina espírita.

img2

Na primeira noite do Encontro (15/11), três pequenas palestras foram apresentadas no “Espacio Allan Kardec”. Falaram pela ordem: Magdalena Roberto (do grupo anfitrião), com o tema “Pedagogia Espírita”. Após, Homero Ward da Rosa (Casa da Prece, Pelotas), com o tema “Allan Kardec e o Espiritismo – a educação do homem para a evolução consciente do espírito”; Ao final, Milton Medran Moreira (Centro Cultural Espírita de Porto Alegre) abordou o tema “O Espiritismo e a certeza da imortalidade”.

img3img4

A segunda noite do encontro teve como sede o “Centro Espírita Fuente de Paz”, com o tema “Uma nova era a partir do conhecimento de nossa realidade espiritual”, que foi aberto com reflexões propostas por Marianel Gandolfo (do Centro anfitrião), seguido de abordagem de Donarson Floriano Machado (do CCEPA) sobre “Comunicabilidade dos espíritos” (ambos na foto à esquerda). Para encerrar, Alcione Moreno (do Grupo Espírita Livre-Pensador, São Paulo/SP, na foto à direita) discorreu sobre “Reencarnação”.

img5Em ambos os encontros realizados respectivamente em “Espacio Allan Kardec” e “Centro Espírita Fuente de Paz”, houve intensa participação do auditório, após as exposições dos palestrantes.

Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta