Com o título acima, o escritor e jornalista espírita Wilson Garcia, em seu blog - www.expedienteonline.com.br – registrou a desencarnação do escritor e conferencista espírita Nazareno Tourinho.

Para Garcia, “A vida inteligente na Terra é uma contínua história de partidas e chegadas, idas e vindas. Espíritos que concluem sua jornada e espíritos que a iniciam, numa alternância permanente. Daí o nascimento e a morte como fenômenos sucessivos. Quando do nascimento em novo corpo físico, os vivos se enchem de júbilo; quando do nascimento no corpo espiritual, os também vivos, mas invisíveis, cantam alegria. Nada de tristeza, amargura e dor. Nazareno Tourinho partiu na sexta-feira, 19 de outubro de 2018. Encerrou seu ciclo reencarnatório iniciado em 1934 na cidade de Belém, capital do Pará. Tinha, então, 84 anos incompletos. Conheci-o pessoalmente em 1979, em Santos, numa das prévias do Congresso Brasileiro de Jornalistas e Escritores Espíritas. Até então, havíamos apenas trocado correspondências em virtude de artigos que Nazareno escrevia para o jornal Correio Fraterno do ABC, do qual eu fazia parte”.

No longo artigo de Wilson Garcia, são destacadas as singulares qualidades de Nazareno Tourinho como escritor, poeta, orador, autor de peças teatrais e lúcido pensador espírita, que “combateu com veemência” o roustainguismo e que foi membro da Academia Paraense de Letras.

2Nazareno Tourinho em conferência na Assembleia Legislativa do Pará (fonte; www.expedienteonline.com.br )

Entre suas obras espíritas, destaca-se o livro “Edson Queiroz – o novo Arigó dos espíritos”.

Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta