Após intensa jornada de atividades na Argentina e Brasil, nos meses de agosto e setembro, o conferencista venezuelano Jon Aizpúrua, ex-presidente da CEPA, cumpriu exitoso roteiro na Espanha, divulgando o pensamento espírita, sempre vinculado ao humanismo e ao progresso ético e científico da humanidade, independentemente de crenças religiosas e ideologias políticas.

1Jon Aizpúrua, em Jaén, Espanha

A jornada espanhola iniciou na cidade de Jaén onde, em importante auditório público, Jon pronunciou conferência sobre “Reencarnação e Vivências Passadas”, destacando aspectos psicológicos e espirituais relativos ao tema.

Em 9 de outubro, em Barcelona, no Hotel Silken Ramblas, Jon Aizpúrua ocupou-se do tema “Influências Espirituais”.

Esteve, posteriormente, proferindo palestras, mantendo contatos com entidades voltadas ao estudo do espiritismo e fenômenos psíquicos, nas cidades de Tarrasa e Villena. Desta última, registramos o recebimento de minucioso relato, feito pelo dirigente espírita da Associação de Estudos Espíritas Grupo Villena, Antonio Lledó. Na sede da AEE, Grupo Villena, Jon proferiu conferência sobre “Enfermidades Mentais e Obsessão”. Segundo Lledó, nesse trabalho, Aizpúrua evidenciou sua reconhecida autoridade, tanto como psicólogo clínico, como de profundo conhecedor da doutrina espírita. Na conferência, propôs a obsessão como uma das causas dos distúrbios mentais, além daquelas de caráter endógeno e exógeno contempladas pela psicologia e psiquiatria.

Segundo o relato do dirigente espírita espanhol, com extrema habilidade, o conferencista “propôs igualmente uma solução baseada em um processo desobsessivo no qual a reconciliação entre vítima e verdugo se opere pela extraordinária terapia do perdão”.

A conferência de Jon Aizpúrua em Villena está disponível na Internet, em:

Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta