Jailson Mendonça, Paulo Henrique de Figueiredo e Arthur Chioro no Centro Beneficente Ângelo Prado, em Santos, Brasil.
Com o tema central “A Contribuição do Espiritismo para um Mundo em Crise”, foi realizado na cidade brasileira de Santos, entre os dias 18 e 21 de abril, o XII Fórum do Livre-Pensar Espírita da Baixada Santista. Este Fórum é promovido e organizado pelas sociedades espíritas da Baixada Santista, região litorânea do estado de São Paulo, que são vinculadas à CEPA e o realizam, anualmente, no mês de abril.

A programação do evento foi composta por um ciclo de palestras realizadas em três centros espíritas da cidade de Santos. A primeira delas ocorreu, no dia 18, no Centro Espírita Allan Kardec, onde Mauro de Mesquita Spínola abordou o tema “Uma Nova Visão do Homem e do Mundo”. No dia 19, no Centro Espírita Beneficente Ângelo Prado, a palestra foi “Revolução Espírita – A Teoria Esquecida de Allan Kardec”, proferida por Paulo Henrique de Figueiredo. A última palestra, realizada no dia 20, ficou a cargo de Arthur Chioro, no Grupo Espírita Trabalho e Amor, com o tema “Perspectivas Contemporâneas da Reencarnação”.

Ainda como parte da programação do evento foi realizada uma caminhada na manhã de sábado, dia 21, que percorreu a avenida da orla da Praia do Gonzaga e encerrou na Praça Allan Kardec, que reuniu dezenas de participantes e fez um apelo pela construção de uma cultura de paz na sociedade.

Ainda não tem conta? Cadastre-se AGORA!

Entre na sua conta