Grupo-de-participantes-do-XV-SBPE-850x350 Captura-de-Tela-2017-10-11-às-19.28.10-850x350 Educar-ou-Punir-01-850x350 2Artboard-12-850x350 Captura-de-Tela-2017-06-27-às-10.04.47 SBPE-ok-850x350 Rio-850x350 Jaciraboa-850x350
Somos Progressistas?

Homero Ward resume os trabalhos apresentados no XV Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita.

Nota de repúdio à intolerância
Presidente da CEPA concede entrevista à gazeta virtual "Kardec Ponto Com"
Memória da CEPA

Conheça a primeira mulher a ser eleita presidente da CEPA.

XII Fórum do Livre-Pensar Espírita da Baixada Santista

“A Contribuição do Espiritismo para um Mundo em Crise” foi o tema do evento realizado em Santos.

Porque participar do 15° SBPE

Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita precisa ser preservado como movimento de ideias renovadoras.

MEMÓRIA DO XXII CONGRESSO
CEPA AGORA É INTERNACIONAL

No Congresso realizado em Rosário, o estatuto foi modificado e a entidade tornou-se internacional sob o nome de CEPA - Associação Espírita Internacional.

Jailson Mendonça, Paulo Henrique de Figueiredo e Arthur Chioro no Centro Beneficente Ângelo Prado, em Santos, Brasil.
Com o tema central “A Contribuição do Espiritismo para um Mundo em Crise”, foi realizado na cidade brasileira de Santos, entre os dias 18 e 21 de abril, o XII Fórum do Livre-Pensar Espírita da Baixada Santista. Este Fórum é promovido e organizado pelas sociedades espíritas da Baixada Santista, região litorânea do estado de São Paulo, que são vinculadas à CEPA e o realizam, anualmente, no mês de abril.

A programação do evento foi composta por um ciclo de palestras realizadas em três centros espíritas da cidade de Santos. A primeira delas ocorreu, no dia 18, no Centro Espírita Allan Kardec, onde Mauro de Mesquita Spínola abordou o tema “Uma Nova Visão do Homem e do Mundo”. No dia 19, no Centro Espírita Beneficente Ângelo Prado, a palestra foi “Revolução Espírita – A Teoria Esquecida de Allan Kardec”, proferida por Paulo Henrique de Figueiredo. A última palestra, realizada no dia 20, ficou a cargo de Arthur Chioro, no Grupo Espírita Trabalho e Amor, com o tema “Perspectivas Contemporâneas da Reencarnação”.

Ainda como parte da programação do evento foi realizada uma caminhada na manhã de sábado, dia 21, que percorreu a avenida da orla da Praia do Gonzaga e encerrou na Praça Allan Kardec, que reuniu dezenas de participantes e fez um apelo pela construção de uma cultura de paz na sociedade.