uruguaiO Centro Cultural Espírita de Porto Alegre acaba de receber gentil convite para realizar, juntamente com espíritas uruguaios, o "Encuentro Espírita Uruguayo-Brasileño", em 16 e 17 de novembro próximos, na cidade de Montevidéu.

O convite foi formulado por Ruben de los Santos que lidera o movimento "Espiritismo en Uruguay", responsável pela divulgação das atividades dos Centros Espíritas através de 42 páginas no Facebook, uma para cada cidade uruguaia. Ruben impulsionou a fundação de mais de uma dezena de grupos espíritas em várias cidades do vizinho país. Em Montevidéu, funcionaallan, desde 2017, o "Espacio Allan Kardec (EAK)", com estudos da Doutrina, ministração de passes e cursos para trabalhadores. Nesse espaço, se dará o encontro com os brasileiros que constará de palestras e mesas redondas de espíritas de ambos os países.

Ganha impulso o espiritismo no Uruguai

Uma intensa atividade está sendo desenvolvida este ano, em terras uruguaias, graças, especialmente, à iniciativa de Ruben de los Santos: a "1ª Semana Espírita Allan Kardec - Uruguay, 2019", ocorreu em fevereiro; seguiram-se as "Primeiras Jornadas Espíritas de Montevidéu", em maio; "Oficinas (talleres) para Trabalhadores de Casas Espíritas" serão levadas a cabo em junho e outubro, além de visitas de palestrantes brasileiros.

Da delegação brasileira para o Encontro de novembro, em atendimento ao convite feito ao Centro Cultural Espírita de Porto Alegre, participarão Milton Medran Moreira e Donarson Floriano Machado e esposas (CCEPA). Também integrarão a caravana gaúcha Homero Ward da Rosa e esposa (Casa da Prece - Pelotas). Possivelmente o grupo brasileiro contará também com a participação de dirigentes e delegados brasileiros da CEPA, vindos de São Paulo.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account